sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Qual será a cor dos olhos do seu bebê?

Talvez uma das grandes curiosidades das mamães, além obviamente do estado de saúde do seu bebê, de saber se ele é perfeito, se tudo está correndo bem com a gestação, e detalhes do tipo, é como saber a cor dos olhos do bebê.
Nos primeiros dias de vida, a cor dos olhos do bebê não é muito definida, mas conforme o tempo vai passando, ela tende a se firmar entre azul, verde ou castanho. Como a quantidade de melanina ainda é reduzida na íris de recém-nascidos, e é ela a responsável por produzir o efeito de cor dos nossos olhos, só com o tempo é possível ter certeza. A cor dos olhos do bebê sofre alterações entre os três e seis meses de idade, e não muda mais após os cinco anos de idade.
Algumas coisas são apenas descobertas após o nascimento do pequeno ou pequena,mas podemos calcular as probabilidades de seu filho nascer com olhos verdes, azuis ou castanhos.
Basta você colocar quais são as cores dos seus olhos (You), as cores dos olhos de seu companheiro (Your Mate), as cores dos olhos de seu pai (Father), de sua mãe (Mother) e dos pais de seu companheiro também (Father/Mother Mate) no site abaixo, no final.
Ah! O site também pergunta se você e seu companheiro possui irmãos com as cores dos olhos diferentes da sua (Sibling).
Agora é só clicar em “Calculate” para descobrir as possibilidades de cores dos olhos de seu herdeiro. Bom divertimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário