Doença rara não deixa jovem americana engordar:
Lizzie Velasquez sofre de uma rara síndrome (até hoje não diagnosticada), que não permite que ela adquira gordura corporal.A jovem de 21 anos de idade, nunca pesou mais de 30 quilos e tem 0% de gordura corporal. Lizzie tem uma frágil aparência, mas leva uma vida praticamente normal.
Segundo informações de seu website, somente 3 pessoas no mundo sofrem dessa mesma síndrome.
Segundo reportagem publicada pelo jornal britânico "Daily Telegraph", a jovem tem de comer a cada 15 minutos e consome entre 5.000 e 8.000 calorias por dia, na tentativa de manter seu peso.
“Por exemplo, uma delas é a progéria (síndrome da velhice precoce). Eu tenho várias das características físicas das crianças com progéria, como o nariz aquilino, a boca pequena e a pele com aparência envelhecida”. A diferença é que a progéria é uma doença terminal e tem muito mais complicações. Só tenho as características que listei da doença, explica.
“Já visitei vários médicos diferentes durante toda a minha vida e, simplesmente, não há
respostas”, explica ela, que é cega de um olho e tem dificuldades de visão no outro.
Doença que provoca ganho de peso:
Hipotiroidismo ou hipotireoidismo é a deficiência dos hormônios produzidos pela glândula tireoide;a tri-iodotironina (T3) e a tiroxina(T4). Essa condição provoca fadiga, sonolência, lentidão muscular, aumento do peso corporal, diminuição da frequência cardíaca emixedema, o desenvolvimento de aspecto edematoso em todo o corpo.

“É importante destacar que o hipotireoidismo não causa obesidade. Apesar de o metabolismo ser prejudicado e ficar mais lento, o apetite também diminui. O inchaço, devido ao acúmulo de líquidos no corpo, é que provoca o ganho de peso”
Nenhum comentário:
Postar um comentário